“Ovada” na escola, quem nunca?

Quem nunca viu, levou ou participou de uma ovada na escola ou na rua? A aluna Noemi Silva registrou a ovada que uma colega de escola levou na saída da aula da Escola Municipal Dilermando Cruz. Apesar dos aniversariantes que vão levar a ovada saberem e até querem esse tipo de comemoração, é preciso ter cuidado com essa brincadeira porque do mesmo jeito que você pode deixar a pessoa alegre, pode deixá-la triste. Tem pessoas que não sabem brincar e jogam os ovos muita força e pode passar dos limites. Ketellen, a menina que aparece no vídeo levando a ovada, gostou muito da brincadeira, embora ela não soubesse do que estava programado pelos seus amigos de sala.

 

 

 

Imagem1

Você conhece o jogo cup song?

As alunas Maria Luiza e Evelyn explicam o que é o jogo de Tentativas, também conhecido como cup song.

Texto de Maria Luiza Santos e vídeo de Evelyn Santos

“Nós conhecemos o cup song no início de 2014 na escola. Um de nossos amigos, o Vitor (que está no vídeo) foi quem nos apresentou. A opartir daí, pesquisamos sobre essa brincadeira na internet.

O cup song tem como objetivo criar sons com copos. Existe uma sequência a ser seguida. A sequência do vídeo é da música da jovem cantora norte-americana Anna Kendrick, ‘When i’m gone’”.

Assista o vídeo foi feito na casa da Iris, uma das amigas de Evelyn e Maria Luiza. Participaram o vídeo Vitor Herculano, Iris Alves, Maria Luiza e Evelyn.

 

 

 

10290604_237422549795331_644791003652162567_n

Aprendendo, fazendo e comendo

Foto de Marcus Martins
Foto de Marcus Martins

Mesmo com pouco tempo de curso os alunos do projeto já tem suas preferências.

Mariana Farias, 8 anos, gosta das aulas de vídeo e já produziu pequenos vídeos com celular. Já Tawane Da Mata Lima, 13 anos, já percebeu que suas fotos melhoraram.

Durante as aulas de redes sociais, Marcus Martins, que não tinha conta no facebook e nem e-mail, criou uma página para falar sobre o futebol da escola. “A aula mais maneira é a do AF Rodrigues, de fotografia, porque nós vamos pra rua fotografar as pessoas que estão andando na favela da Maré”, comenta.

Hora do lanche da turma da tarde. Tapioca e refrigerante. Foto AF Rodrigues
Hora do lanche da turma da tarde. Tapioca e refrigerante. Foto AF Rodrigues

Para Iago de Jesus, 13 anos, assim como a maior parte dos alunos gosta mesmo é da hora do lanche, principalmente quando tem pão com queijo e presunto.